Limpeza na alma

Outro dia uma pessoa me perguntou se eu era exigente. 
Respondi com propriedade e segurança:
- Sim, sou muito!
Não tolero situações ou pessoas que não me fazem bem, que provocam em mim angustia, ou sentimentos perturbadores.
Estou em paz, e irrito-me profundamente com quem chega para roubá-la de mim.
Admiro de verdade quem tem coragem de chutar o balde.
Pra tudo!
Trabalho, amigos, relacionamentos, e até aquele membro da família que faz parte do coletivo tóxico. 
Ah, na boa, na vida precisamos ser sinceros e verdadeiros, e esta atitude precisa começar conosco. 
Ser bom primeiro com a gente.

Chega de carregar fardos desnecessários. 
Amor próprio é um exercício diário e não tem nada a ver com egoísmo, ego... é ser capaz de te amar primeiro a ponto de entender onde deve colocar suas energias. 
É minha gente não tem jeito, chega uma fase em nossa vida em que é preciso filtrar, e, urgentemente, tomar as rédeas da nossa vida. 
Aquela limpeza que a gente faz no armário precisa ser feita em nós.
Inevitavelmente alguns vão ficar pra trás; e essa decisão não é de ninguém, senão sua.
(Minha)
Meu coração é grande de verdade, mas nele só vão sentimentos bonitos e pessoas definitivamente incríveis. 
Elas são mais leves, e de coração leve a vida flui.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deixe ir

Quero...

Silêncios...