Eu gosto de gente

Gente que me traz paz mesmo que eu já esteja nela.
Gente de riso fácil e de voz mansa.
Gente que me arranca sorrisos, mesmo que seja com piadas sem graça.
Gosto de gente que faz pedido para estrela cadente.

“Eu faço!”

Gente que conversa com as estrelas e faz planos de morar na lua, abraçar à lua. 
Gente que queria ter a lua.


" Eu quero"

De verdade, gosto de gente que sonha, mesmo que seja sonho de padaria. Só pelo doce de leite.

“Acho aquela massa ruim.”

Gosto de gente de verdade, gente que chora e sorri tudo junto. Talvez por sentimentos misturados.
Gosto de gente que tem foto engraçada no perfil das redes sociais.
Gente que usa terno, gravata, mas sabe dar cambalhotas e plantar bananeira.

“Eu não sei plantar bananeira, por isso um dia tentei plantar aqui em casa. Mas não deu nada. Minha avó falou que a terra que não é boa.”

Gosto de gente que perdoa.
Gosto de gente que manda música bonita no e-mail e gente que manda brigadeiro pelo correios.

“Tenho amigos que fazem isso, podem acreditar.”

Gosto de gente que ainda manda cartas.
Gosto de gente que não gosta que arranquem flores.
Prefiro flores plantadas. A vida longa enche-me de alegria, vê-las murchar, não.

“Quando eu era criança fazia "bem me quer, mal me quer" com as margaridas da minha avó, mas, sem arrancá-las do jardim. A vovó ficava brava, e dizia que não fazia diferença, elas iam morrer do mesmo jeito.” :(

Gosto de gente que gosta de bicho, que fala com bicho e gente que fala sozinho.

“Eu falo.”

Gosto de gente que canta, mais ainda de quem dança e ensina a dançar.
Gente que atende ao telefone com sorriso na voz. Dá uma alegria danada!
Gosto de gente que responde e-mail, sms, torpedos e até sinal de fumaça. 
É gente que gosta da gente!

Gosto de gente que trata tudo como igual: gente, planta, bicho... Acho isso tão superior.

“Meu afilhado falou outro dia que devemos amar os animais. Parou um instante, pegou fôlego e continuou, a água, as plantas, as aves, os peixes (são animais), as flores, a parede, a janela... Oi? Achei que ele já estava delirando, coisa de criança. Mas depois pensei: sabe que ele tem razão. Devemos amar o que nos cerca, por que quem ama respeita, cuida. E não é isso que devemos fazer!?”

Gosto de gente que cuida!
É... Eu gosto de gente! 

Principalmente de gente grande que já foi criança. Por que tem gente que já nasce adulto.  – Eu penso.



 

E tem os amigos "loucos" que é gente que a gente nunca esquece!





Comentários

  1. Que texto bacana, Fabi! Não poderia ser diferente, vindo de você! Me senti inserido nesse seu contexto! rsrsrs

    A gente gosta do que a gente é. Você é assim. Bem assim.

    Beijo grande. Adoro você.

    ResponderExcluir
  2. Nossa Tiago, muito obrigada! Pode sentir-se parte disso sim. Gente que faz a gente melhor todos os dias. Também adoro você(vocês, pessoas incríveis. Beijo grande!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Deixe ir

Quero...

Silêncios...