Celular - turn off (Desabafo)



Vem cá, vamos conversar... papo sério desse bicho chamado celular.
Pra mim é bicho, é coisa, é trem.

Já vi gente quase morrer por tê-lo deixado cair no chão.
Já vi gente "morrer" por tê-lo deixado cair no vaso sanitário.

Explica-me, o que o celular estava fazendo no banheiro?
Não, nem precisa explicar, não vou entender mesmo. 

Sabe por quê? Porque todo o argumento que você utilizar para explicar isso resultará unicamente em mais uma teoria para sua obsessão por esse... essa coisa.

Precisa mesmo levar o celular pra tomar banho com você?
Tudo bem, não vamos brigar. 
Mas não existe nada que me irrite mais do que uma pessoa estar na sua frente e interromper você para falar ao celular.
E você fica ali olhando com aquela cara de poste, e a pessoa continua na conversa por horas.

Peça licença e, se puder, retire-se. E por favor, volte rápido.
Isso é mais que educação, é respeito.

E quando a pessoa quer conversar com você e com quem está no celular, tudo junto...
Que porcaria é essa? *Hangout?

Não, não entendo e nem faço questão.

E tem ainda as pessoas que conversam tão alto, mas tão alto, que tenho a  sensação que estão querendo ouvir minha opinião sobre o assunto, e se eu der não vai prestar.

Não gente, está muito errado isso. Será que estou sendo muito radical?
Então muito prazer: **Big Wave Surf!

Porque hoje aconteceu algo que me deixou louca para exterminar da terra esse aparelho útil, muito útil, mas em contrapartida, mal usado por muita gente.

Deveria vir junto ao manual de instruções um anexo de etiqueta social ao telefone.

Quem sabe assim, os estéricos de plantão, entenderiam que esse tipo de apego não condiciona a minha existência.

 “Nossa te liguei mil vezes e você não atendeu...”

Caríssimos, se não atendi na primeira vez é porque não estava podendo falar, não precisava ligar mil vezes.
Perdeu tempo.

E quer saber? Quando chego em casa coloco-o dentro da gaveta, ou em um canto qualquer, e às vezes até esqueço. Porque de verdade, tem momentos em que ele me irrita.

E sim, algumas vezes o deixo desligado no final de semana.
Desculpa por essa revelação, mas é só para entenderem, de uma vez por todas, que um aparelho celular não controla a minha vida.

Não suporto a ideia de que todo mundo pode me encontrar 24 horas por dia só por que tenho um celular.

Então pessoal, é hora de começar a rever essa questão. Porque conheço muita gente que também não suporta ter a presença física trocada pelo celular. E não é carência, não. É bom senso! Você não acha?

Se quem está do outro lado não está morrendo, essa pessoa pode esperar sim!

E se você está em uma festa ou almoço, reunião de amigos, ou qualquer coisa real, pare de ficar conferindo o mundo virtual. Não seria a presença física mais importante 
as atualizações alheias?

E um aviso aos estarrecidos: falar ao celular enquanto almoça, toma banho ou dirige, é extremamente prejudicial a sua saúde. E este último prejudicial à vida dos outros. Porque a sua vida você já deu sinal de que não se importa. “Super man and Wonder woman.” Não use o celular no trânsito quando estiver dirigindo, por favor!

É preciso saber desligar.

Comprei um despertador hoje. Não quero mais que o celular me acorde. De hoje em diante ele dorme na gaveta.






*Hangout: é um sistema que permite fazer videoconferências em grupo.

**Big Wave Surf: modalidade de surfe em que o surfista pula de helicóptero no meio do oceano, onde se formam ondas gigantescas, com cerca de 6 a 15 metros de altura.

 

Comentários

  1. Show de bola!!!
    Muito pertinente seu texto.
    Eu particularmente não faço questão nenhuma de celular, mas confesso que já achei que era diferente dos outros por causa disso. Na verdade não sou, e sim essas pessoas que trocam "pessoas de verdade" por essa tela fria,por um monte de joguinhos e ainda por cima perdem a noção de tempo e educação.

    Maya

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maya, obrigada pela visita! :)
      Verdade, verdade!
      Tudo bem que ele é bom para matar saudades, resolver urgências e até para ouvir uma voz querida, mas tudo tem limite.
      Beijos!

      Excluir
  2. Fantástico texto! Fantástica abordagem! Obrigada por postar, Fabiana! Sua voz é a minha voz!
    Bjus
    #sucesso #talento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi Meirim, obrigada!!! Que bom que não estou sozinha nessa! Beijo grande!

      Excluir
    2. Obrigada, Vi! Que bom por isso, sinto-me aliviada por não estar sozinha nessa. Beijo grande!!!

      Excluir
  3. Espetacular, Fabi! Como eu admiro e amo os seus textoe e reflexões! Aplauos de pé!
    bjks
    Vi

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Deixe ir

Quero...

Silêncios...