Modo off

Tem dias em que definitivamente eu não tenho vontade de lutar contra tudo aquilo que me aflige.

Nesses dias, de verdade, eu gostaria de ligar o meu modo off. Mesmo que seja por alguns segundos. 
Para que assim, no meu tempo, eu pudesse respirar sem ter de me preocupar com o que acontece com o resto do mundo.

Nadar contra a correnteza é bonito na frase de autoajuda, mas na prática, real, é pesado.

Ninguém quer! 
Eu não quero.

Por isso basta!

Chega de repetir que a gente cresce é na adversidade. 
Chega de repetir que, quem não dorme bem são os verdadeiros empreendedores, chega de justificativas vazias para realizações pessoais baseadas em um mundo onde todos nos tornamos um poucos tóxicos, vivendo algum tipo de transtorno de ansiedade para que enfim possamos nos encaixar num modelo de vida fútil que de verdade mesmo, eu nunca pedi.

Talvez eu realmente precise de uma pausa, mas não é de mim. 
Mas de todos vocês.

Respirar e olhar para mim e perceber que eu gosto da vida, que ela é incrível, e que são vocês que a tornam chata. 
Talvez o que eu preciso e ter coragem para mandar embora esses monstros com rostinhos angelicais que fazem da minha vida um pesadelo.

E aí sim, eu vou viver do jeito que eu acredito que é o certo para que eu seja feliz.

Porque no fundo eu sei, todo mundo sabe, o que realmente nos entrega risos.
Por isso, basta! 
Se eu tiver que lutar contra qualquer coisa, a partir de hoje, será contra todos aqueles que querem dizer quem eu sou. 
Para onde vou, com quem vou... basta!!! 
De novo, basta!! 
Ninguém além de mim sabe quem eu sou e do que eu preciso. 
Eu não vou mais sabotar minha vida e a minha felicidade em nome de trabalho, amores, amigos, coisas e pessoas que não valem o preço de tudo que sinto. 
E não é egoísmo, é a minha salvação. .

Você é incrível demais para levar uma vida bosta só para agradar pessoas que definitivamente não sabem nada sobre a sua vida. 
E ainda que saibam, dane-se. 
É a sua vida e não a deles. 
Esse patrimônio somente o dono sabe como cuidar.


Ilustração: @hiraizumiharuna0204

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deixe ir

Quero...

Silêncios...