Solteira sim, sozinha...



Sozinha TAMBÉM!

Solteira, sozinha, com fome, sono e pouca paciência para esse papo chato.


Não sei quando e onde foi intitulada a lei, mas ela existe.
Mesmo que na cabeça de uma turma de ultrapassados ela permanece e sobrevive  por gerações.

Antes era papo de avó, tia e às vezes pai e mãe. Mas agora não, a coisa ficou feia, e a síndrome do "vou te apresentar alguém" está solta. 

Salve-se quem puder.

Quem está solteiro e nunca ouviu isso, considere-se sortudo, ou não.Você pode ser do tipo que gosta e até já se deu bem nesse tipo de “ação de graça”, serviço voluntário? Cúpido amigo?

Enfim, seja qual for o nome que você dá a essa situação, para mim ela é chata, petulante e até irritante. 
Estou falando por experiência própria, não só minha, mas de algumas amigas também.

Por que será que nossos amigos insistem nisso? Tratam esta situação como emergencial?

Falta pouco para fazerem campanha e levar seu nome às ruas.
Por que ninguém estimula você a doar sangue?

Acredito na forma natural de tudo na vida. Chamar pra sair, turma legal, papo leve, solto e descontraído. Deixar tudo frouxo é sempre melhor.

Este papo de fulano é assim, beltrano é aquilo outro...
Irrita-me profundamente.        

E o pior de tudo é quando por acaso você encontra com o ser “pretendido” tão citado pelo seu amigo. Você quer no mínimo distância, para ter certeza de que qualquer coisa que aquela pessoa venha a fazer não foi no mínimo premeditada.

Loucura!

Tem mais, o fato de estar solteira não significa que estou procurando nada não. Isso é emprego?
E se estou procurando algo, esse papo de – vou te apresentar alguém - não vai fazer a menor diferença, principalmente se o meu foco for outro.

E quando você termina e vem aquele "conselho": - calma daqui a pouco aparece outro.
Hello, eu tenho meu tempo.  Se toca! Todo mundo precisa de pausa, respiração.
E a vida gira em torno de outras coisas.

Que mania de rotular a felicidade à vida em pares. Isso provoca em mim um desgaste emocional desnecessário. Rouba meu senso de humor, dá uma fisgada no estômago e, definitivamente, me faz apática, sem vontade nenhuma para continuar qualquer assunto.

Traz uma TPM fora do tempo, entende?

Dramático né?! Também acho. Então que já fique claro, TRANSPARENTE.

Preciso de amigos, não de agenciadores de relacionamentos.

Sou muito mais a favor do inesperado e do novo, do que aquilo que estava ali, pronto e evidente. Talvez até existam histórias assim que tenham dado certo. Mas se for para eu escolher, quero o caminho mais “difícil”; porém, mais gostoso. O inesperado, a conquista.

Obrigada amigos (as) sinceramente, a intenção pode até ser boa, mas a ideia é péssima.



Comentários

  1. Ohhh nooooo, Caras leitoras não fiquem sentada no banco a espera de um Gury... Corra atrás dele galera!!! Porque ter "alguém" é muito bom, não só pela companhia.... Ops! eu que o diga as outras cositas. Bjão

    ResponderExcluir
  2. Meninas fiquem à vontade para colocarem a opinião de vocês. E de alguma forma compartilhar a experiência com outros (as) leitores (as).

    Naty linda concordo por mais que encontrar esse gury para uns pode ser complexo e desafiador, a vida a dois é sim muito interessante. Mas precisa ser natural, let it be.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Deixe ir

Quero...

Silêncios...