Máscaras



Um encontro com olhos e sorrisos perfeitos. Pouca conversa e àquela sensação de que chegou a pessoa que vai mudar definitivamente a sua vida.

E não está errada essa afirmação, ela muda.

Mudança não programada ou prevista por você e seus sentimentos. Sua carinha boa trouxe o oposto até você, e não é que você seja inocente, é que a máscara do sujeito era perfeita demais.

E no começo, como todo começo, tudo casava muito bem. O gosto musical, o mau jeito com algumas coisas e até os planos para algumas coisas se fazia naturalmente.
Você mal recorda quantas vezes de joelho agradeceu a Deus por pessoa tão graciosa está presente na sua vida.

Nenhuma máscara te guarda para sempre, cedo ou tarde, talvez bem tarde, em pequenas doses você vai descobrindo a verdadeira face de alguém que em sua vida foi só engano.

Puderas ser a despedida tão doce como o primeiro encontro. Mas não, ela é amarga e deixa um gostinho de - a culpa é de quem? - E quase naturalmente você assumi isso e carrega o fardo pesado do “Por quê?”

Pergunta quase sempre sem resposta. Ele vai embora às vezes dizendo, outras tantas vezes fazendo você entender que nunca te prometeu nada.

Você perde o chão e o céu se não conseguir chegar até uma conclusão.

E chega. Um sujeito assim não deve ter espaço em sua vida.

A distância entre o envelhecer e o amadurecer é bem grande, e quando se trata de relacionamento ela é bastante significativa.

Um imaturo procura alvos seguros para se sentir melhor, e quando não encontra, esconde isso em você. Logo será a culpada por não ter dado certo.

É meninas, e aquele sorriso e olhos do primeiro encontro nunca mais serão os mesmos.

E o sofrer fica quase estigmatizado em sua vida. Por ter sido boa, inocente ou carente demais e não ter conseguido perceber isso antes.

Convido você a mudar hoje. Mudança pessoal, particular, de dentro pra fora.
É o mudar para florescer, e crescer naquilo que hoje possa estar fazendo você se sentir menor do que você é.

Ser aquela que jamais vai se deixar chorar mais que o suficiente, duas toalhinhas de papel e pronto. Nada que vá borrar seu rímel e manchar seu blush.

Nada que vai tirar de você sua identidade na qual você não tem - não deve- nada a esconder.

Se quiser pode comer duas caixas de chocolate, brigar com o cachorro do vizinho. Mas volte, pelo amor de Deus volte.
No salto, no sorriso ou até no charme da rasteirinha. Seja tão logo a mulher inteira que você sempre foi até o dia em que alguém tentou fazer de você menos que isso.

Tão logo, você esbarra por aí com aquele ser, e percebe que ele muda muito rápido de garota, mas a máscara do olhar e do sorriso são as mesmas.

Consegue assim chegar a mais uma conclusão:

Uma pessoa assim não se aguenta e vive de galho em galho tentando se afirmar. O problema é que geralmente ele não sabe disso.

Uma pessoa vazia por vezes é imatura, e esta não está disposta a se encher em sua companhia, ela quer no mínimo te esvaziar também.


E às vezes mesmo saindo da sua vida essa pessoa consegue roubar todo seu astral e te deixar no chão.

E aí vai deixar?
                     
 "Não se permita entristecer, por nada, nem ninguém."

Caio F Abreu
 
          

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deixe ir

Quero...

Silêncios...