Bem ou mal eu sou o amor

O egoísmo alheio vai nos tornando egoístas também.

Essa ação pequena de outrem nos torna semelhantes pelo desejo de pagar-lhes na mesma moeda. 
- Prova-te do mal que a mim faz para se ressignificar e tornar-te bom?

Temo diariamente que o mal nos inspire bem mais que o bem.

Porque quando a indiferença bate o desejo é de bater também.

Pois então eu vou tentar ser uma eterna guerrilheira, para não deixar todo bem que há em mim se depreciar pela maldade que há no outro. 
E que ainda que seja mais fácil aprender a ser ruim com a maldade que nos bate, eu quero que a bondade seja a minha moeda de troca.

E que nunca, jamais, eu tenha medo de mostrar que no meu bolso eu carrego flores, só por temer de que me atire as tuas pedras.

E que mesmo sangrando eu saiba afastar-me de ti, atirando lhe flores,

Mas que nunca, jamais eu me inspire no egoísmo, na maldade ou na indiferença daquele que me fere e comece a ferir também. 
Pois eu sou o amor, e nada pode mudar isso.


Foto: @antesnuadoquesua

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deixe ir

Quero...

Silêncios...