Eu Chorei


Sentei na beira da calçada
Precisava respirar com alma.
Abaixei a cabeça. De verdade mesmo eu queria chorar.
O mundo começou a se soltar bem embaixo dos meus pés
Eu estava preparada para cair
De repente eu ouvi um canto
Era um senhor de barbas brancas
Ele tocava uma kalimba
Aquilo parecia mágico
Eu fingi que não vi. Dei ombros.
Mas ele fazia questão de tocar ainda mais alto
Sem perder o ritmo tampouco a delicadeza...
Meu coração começou a sorrir.
Ele começou a dançar na minha frente.
Ele era um tanto desengonçado.
E então um vento gelado soprou minha face
E levou a lágrima... uma nuvem se formou. E se desfez no ar.
E eu cantei e dancei, também desajeitada
O senhor da barba branca, kalimba doce e desengonçado, 
olhou nos meus olhos e disse:
- Se você confiar o chão volta para o lugar.
Eu chorei.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deixe ir

Quero...

Silêncios...