Lembranças

Hoje acordei bem cedo, vesti meu casaco de sorrir, tomei meu café matinal, e sai de casa um pouco apressada.


O céu estava tomado por um azul profundo, e envolvido por nuvens de suspiro gingantes, deixava tudo meio leve e meio doce.

No caminho veio àquela sensação estranha de estar esquecendo algo.
Parei, fiz um leve esforço e nada de lembrar.

Continuei meu caminho, o barulho de tudo me incomodava, era grande a sensação de que faltava algo.

Consegui fazer uma pausa em mim e em todo o resto. 

Quis lembrar, foi em vão.

Sentei em uma praça arborizada, e o silêncio quase sepulcral foi interrompido prazerosamente por música.

As notas foram me invadindo lentamente... 
dó, ré, mi... 

E eu pude então fechar os olhos e contemplar o vazio que não causava incomodo algum. Mas que entregava paz.

Abri os olhos e a música continuava. Olhei para trás, e lá estava um senhor, de olhar sereno a tocar sua kalimba. 

A lembrança não veio.

Comemorei sem saber por que, às vezes faz bem esquecer.


{Foto divulgação}

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deixe ir

Quero...

Silêncios...