Desculpa, mãe...

Oi mãe, hoje eu voltei pra casa cedo, tenho um trabalho novo, amanhã vou começar.
Sabe mãe, eu tô tão confiante, meus estudos vou pagar e a nossa vida vou mudar.
Ah mãe, eu também gosto de funk, é um ritmo empolgante, faz as pernas se “agitar”.
Isso é ruim, mãe?

Ô mãe, hoje eu não vou voltar pra casa, não fica chateada, minha alma foi roubada, e não tem devolução.

Sabe mãe, eu nunca pensei que a cor da minha pele, o bairro que eu moro e o meu jeito de falar, fossem um dia me sentenciar.


Hoje mãe, eu deixo de ser sonho para me tornar estatística


Mãe, "se eu fosse o rei de um grande regimento, eu colocaria flores nos rifles, e todos atirariam pétalas no lugar de fogo." E  aí, mãe, no coração das pessoas ia florir todo o amor que falta neste mundo.

Ah mãe, não se esqueça de avisar para meus amigos que eu era um garoto Feliz.
Mãe, mesmo que nenhuma bandeira seja por mim levantada, eu não quero ser esquecido.
Lembre-se de mim sempre que um menino descalço, de pele escura por você passar.

Diga a ele algo bem simples que eu sempre gostei de escutar:
- Ei moleque, você ainda vai ser um grande homem!

Pronto, está aí o combustível pra eu “muleque” sonhar.

Ô mãe, por que não quiseraacreditar?

O homem grande não deixou eu crescer, bombardeou meu peito com ódio e preconceito. Mãe, quem deu a eles esse direito?

Mas ei mãe, não chora não...
Que o sangue inocente que foi derramado regue o coração de outros jovens como eu, e faça nascer revigorada a esperança esquartejada.

Se alguém perguntar por mim, mãe, diga que apesar de tudo eu acreditava.

Mãe, não se vista de luto, não. Coloque a cor da nossa bandeira no seu perfil. 
Eu aprendi que nas tragédias as pessoas se vestem de pátria. 
É sinônimo de amor, né mãe?

Sabe mãe, eu acho que frio eu nunca mais vou passar. Sabe por quê?
Porque o seu coração é a casa mais quentinha que eu conheço, e é nele que a partir de hoje eu vou morar.

Tchau mãe.
Desculpa, mãe...

Te amo!

                                                                   


                                                           (Foto divulgação) 



(arte: Felipe Guga /@ofelipeguga)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deixe ir

Quero...

Silêncios...