Hoje

Das coisas que eu quero pra hoje, depende.

Ao acordar, quero leveza, uma xícara de café fresco e uma enorme fatia de queijo.

Ao sair, quero trânsito livre e pessoas agradáveis pelo caminho.

Se a natureza quiser, eu aceito, de bom grado, o canto dos passarinhos.

No trabalho quero equilíbrio, responsabilidade, criatividade, e sabedoria, para dar um sorriso no lugar de qualquer outra grosseria, afinal nem todo dia é fácil.

Na hora do almoço, quero que não tenha fila para servir, fila pra sentar e fila para pagar.

Mas que, acima de tudo, não me falte gratidão pelo alimento. E para todo o resto, desejo que me sobre paciência e amor.

Que na volta pra casa, apesar de todas as cargas já suportadas durante todo o dia, eu ainda consiga sorrir o meu melhor sorriso.

E que ao chegar em casa eu consiga sentir o perfume de lar. Aquele cheirinho de proteção, paz e harmonia que só a nossa casa tem.

Se tiver mais uma xícara de café e queijo, eu aceito.

Que ao deitar eu receba um beijo, um abraço e um carinho seu.

E se tiver lua, que ela brilhe escandalosamente, e acenda em mim a esperança do amanhã.


Mas amanhã é outro dia...




{Foto: Tiago Saldanha}

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Deixe ir

Quero...

Silêncios...