Hoje eu quero ser gente!


Hoje eu quero ser gente!
Entrar no meu quarto e, no silêncio de tudo, ser simplesmente eu.
Desligar, relaxar, deitar, respirar, descer, fechar, pausar, desconectar, aquietar.

Quero poder desligar todos os ruídos do mundo que grita como louco o seu egocentrismo, geralmente infundado em verdades que privilegiam interesses próprios.

- Se você não faz o que eu quero...
- Se você não vai onde eu vou...
- Se você não gosta do que eu gosto...
- Se você não ligou, se você desligou, se você errou...

Vai se ferrar!

Seu nome não é Sol, então o mundo não gira ao seu redor.

Quero esquecer, só por hoje, os outros.
Quero me olhar no espelho e enxergar toda a minha incompletude.
Eu sou incompleta! Sou consciente disso.

Quero redescobrir os traços do meu rosto, os antigos, e, os que chegaram aos poucos, e eu nem percebi.

Quero não ter vergonha deles, porque a vida passa marcando o que eu vivi.
Quero relembrar de vitórias antigas, e quero sorrir com a mesma alegria do dia dessas conquistas.

E que desta forma eu seja mais grata e menos egoísta.

Quero chorar, qualquer choro. A dor da derrota, do medo, do vazio, da perda...
Chorar por necessidade de esvaziar, ou chorar por nada. 

Quero não ter de justificar. Quero que o mundo se cale e não me pergunte tanto.
Quero só por hoje não ser tão forte, ou tão valente, esperta ou feliz.

Ninguém é feliz todos os dias.

Quero reconhecer os meus erros, e depois disso que eu saiba recomeçar.  QUANTAS VEZES FOR PRECISO.

E que o ser humano, aquele incólume de erros, não venha me julgar com seu dedo sujo escondido atrás de uma luva de hipocrisia.

Hoje eu quero ser gente!

De carne, osso, confusões, confissões, frases, fases, fragilidades, pensamentos, medos, alegrias, risos e sentimentos.

Sem os rótulos que insistem em me atribuir um “superpoder” que não me pertence. 

Eu sou gente!

Com virtudes e fraquezas, gente.

Que cai e se levanta, que chora e sorri, que tem medo e bravura, acidez e doçura, que erra e acerta, que sente, respira, fala e cala.

Simples... sem asas, sem poderes, sem perfeição. Gente.

Hoje eu quero desligar.

- Ei mundo, dá um tempo!



                    Eu sou mega normal, na boa, não pira na perfeição, ela não existe.

{Foto divulgação}

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deixe ir

Quero...

Silêncios...