De coração leve a vida flui


Outro dia uma pessoa me perguntou se eu era exigente.
A pergunta não é novidade pra mim, mas o que foi novidade, desta vez, foi a minha resposta.
Quase sempre eu dizia, - não, imagina, ou depende.
Desta vez foi diferente. Respondi com propriedade e segurança:
- Sim, sou muito exigente.
Não tolero mais coisas, situações ou pessoas que não me fazem bem, que provocam em mim angustia, ou sentimentos perturbadores.
Estou em paz, e irrito-me profundamente com quem chega para roubá-la de mim.
Admiro de verdade quem tem coragem de chutar o balde.
Pra tudo!

Trabalho, amigos, relacionamentos, e até aquele membro da família que só está ali pelo sobrenome.
Ah, na boa, aprendi que na vida precisamos ser sinceros e verdadeiros, e esta atitude precisa começar conosco.
Ser boa primeiro comigo.
Sincera e verdadeira com os meus sentimentos, com a minha vida.
Não sou obrigada a tolerar o que, ou, quem não me faz bem.
Não uso máscaras e não estou disposta a tirar a de ninguém.

A política da boa vizinhança funciona, mas é preciso entender até que ponto o ajudar o outro não está me prejudicando. É uma parada meio complexa, mas necessária.
Amor próprio é um exercício diário, e não tem nada a ver com arrogância, ego, ou qualquer sentimento egoísta.

Ser exigente não é defeito!
É se gostar e ponto.
Não tolerar que o outro te faça sentir menos do que você é a ponto de colocar em cheque sua própria identidade.
É se posicionar. É dizer não ou basta e não se sentir culpado por isso.

É minha gente, chega uma fase em nossa vida em que é preciso filtrar, e, urgentemente, tomar as rédeas da nossa vida.

Aquela limpeza que a gente faz no armário precisa ser feita também na vida da gente.
Inevitavelmente, algo e alguns vão ficar pra trás; e essa decisão não é de ninguém, senão sua. (Neste caso, minha). 

Meu coração é grande de verdade, mas nele só vão sentimentos bonitos e pessoas definitivamente incríveis. 
Elas são mais leves, e de coração leve a vida flui.




                                                              Fabiana Mota

Comentários

  1. Sua ultima postagem foi em 2014? pq abandonou a pagina? tão bonita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simone, que surpresa agradável seu comentário. Realmente estou com pouco tempo para novas postagens, mas não deixei de postar. O último texto foi em dezembro de 2015. Dê uma olhada no perfil do blog na barra "Pensamentos Soltos". Lá você vai ver que tem mais textos após este de 2014. Estou preparando coisas novas, espero te ver de novo aqui. Obrigada. Abraços !!! :* =)

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Deixe ir

Quero...

Silêncios...