Saudade existe por quê?



Saudade existe porque existiu em nossa vida algo que nos fez alegre, nos fez riso.

Se não tivesse sido mágico, não faria nenhum sentido.

Se não tivesse sido riso, não teria a menor graça.

Se não tivesse as broncas, não seria quem sempre foi.

E como você foi...

Você foi o caminhar leve, o riso doce. Atrás dos óculos escondia o olhar que nos atribuía generosidade.

Você era incrível!

Você era tão próximo que mais parecia um velho amigo.

Queria tanto que hoje você pudesse me ver assim, "grande". 

Sempre quis ser "grande" igual à você.


Eu poderia cantar, porque você gostava tanto de cantar.

Não entendo porque pessoas assim, que nos trazem tanta paz, vão embora tão cedo.

Receber a sua bênção, era um sinal de Deus de que eu iria bem em qualquer prova.

Era um sinal de Deus saber que sua bênção era uma bênção em minha vida.

Nunca gostei de medir o tempo, principalmente para falar de saudade, essa coisa que dói.

Mas, com tudo isso, aprendi que saudade existe porque teve amor e, onde o amor reinou um dia sempre fica algo bom.

Hoje, exatamente hoje, senti um nó na garganta, e uma vontade de dizer que eu te amei e o quanto você faz falta. 

Mas, tudo bem, está tudo certo, nos meus sonhos eu ainda te abraço. 

Hoje, exatamente hoje, é dia de um aniversário ingrato, doze anos sem um senhor que era o vovô mais lindo do mundo.

Então tá bom, um dia a gente se encontra, e eu nunca mais vou deixar o senhor partir.

Saudade existe porque eu vivi e vivo, e viver é sentir, mesmo que seja com dor, viver é sentir.


Para vovô Moacir, porque ele era um avô de verdade!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deixe ir

Quero...

Silêncios...