Amor Sem Noção


Talvez sejamos mais cúmplices um do outro do que qualquer outro ser.
E esse seu jeito de olhar pra mim é que me faz falar de você assim.
Foi exatamente seu olhar meio torto, diferente de qualquer outro, que me fez escolher você.
Engraçado que quando você olha pra mim define o tamanho da minha alegria.
Como você é esperto!

Posso como que ouvir seus pensamentos dizendo assim: “vai rolar a festa!”

Sofá, tapete e gargalhadas. No meu jeito e do seu jeito.

Você não se cansa?
Nem percebe que meu dia não foi legal, vem se aproximando com o mesmo olhar acreditando que o meu será sempre igual.

Você não conhece mau-humor?

Deixo você sozinho e, no egoísmo de mim mesma, não percebi que sua companhia era bem melhor que a solidão.
E quantas vezes sem ser convidado você de mansinho invadiu meu espaço (você nunca precisou de convite) e tomou conta de mim.
Você sempre tentava me convencer que dá pra ser feliz todos os dias.

Descobri: não é que você desconhece o mau-humor, a verdade é que você não precisa dele.

E você não vai ficar com mágoa de mim?

Não!
Com seus olhos arregalados, porém caídos, você interroga-me:

“Será que não consegue entender que gosto de você? Entenda de uma vez que no mesmo dia em que você me escolheu o meu olhar torto, caído, também escolheu o seu.”

Agora sim, ficou claro pra mim, deve ser por isso que dói ver você partir.

Não tenho certeza de que vou conseguir, mas posso tentar deixar de lado meu ser “racional” e ser um pouco “animal” para enfim ser legal.

Lealdade de sentimentos, lealdade comigo, lealdade com meu jeito, sem ter de explicar nada pra ninguém. Abrir mão do mau-humor, da cara amarrada e correr um milhão de vezes para pegar com a mesma alegria o “osso” de cada dia.

É exatamente essa lealdade de cão. Esse amor sem noção, lambida no pé e baba na mão.

Amar sem cor, status, perfeição, endereço, religião. Amar pela cumplicidade, lealdade.

Olhos que conversam, silêncio que compreende, presença que alegra, diferença que explica, ausência que conclui.

Dedicado à Capitu e ao Nick (saudades) e a todos que viveram ou vivem esse Amor sem Noção!

Se você nunca teve um cachorro de estimação, não vai concluir essa conversa.




Nick e eu passeio de Patins
(foi o amor sem noção de Pietro, Andressa e Piandra)


Amor sem Noção da Naty Amaral


Amor sem Noção da Massélia Pavão



Amor sem Noção do Gustavo Lobato


Amor sem Noção do Tiago Saldanha



Amor Sem Noção da Carol Dothling


Amor sem Noção da Brunna Moreira


Amor sem Noção da Thábata Serafim


Amor sem Noção da Fernanda Mingote


Amor sem Noção de Marcos Marreiro


Obrigada amigos pelo direito de imagem das fotos... (rs)

É realmente muito simples, mas, mesmo assim, nós humanos, tão mais sábios e sofisticados, sempre tivemos problemas para descobrir o que realmente importa ou não. De quantas pessoas você pode falar isso? Quantas pessoas fazem você se sentir raro, puro e especial? Quantas pessoas fazem você se sentir extraordinário?


(Trecho de Marley e Eu)

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Deixe ir

Quero...

Silêncios...