Essas Mulheres


Nascemos mulher! Mas não dizem aos nossos pais: - Parabéns é uma mulher linda.
Isso seria engraçado.
O fato é, ainda  que em doses mínimas, os hormônios já pipocam dentro da gente. Acredite!
E se pudéssemos falar diríamos ao médico: Epa, nada de bater no meu bumbum, isso pode causar estrias. Livre-me desta rebeldia!
 
Desde muito cedo tentam nos decifrar. Tarefa que considero não muito fácil, porém, tentadora. Quero decifrar-me também.

A verdade é que existem milhares de best-seller espalhados por ai. Neles autores tentam criar o manual feminino perfeito. Manual que alguns homens e mulheres correm atrás.
Sim, homens para tentar nos entender e, mulheres para enfim tentarem ser melhores.

“Que?”
 
De verdade, não existe manual no mundo que possa explicar uma mulher, e mais verdade ainda é: sim, nós mudamos de opinião rapidamente, dependendo de como, com o quê ou quem estamos lidando. Isso é inerente aos seres humanos, não é nada exclusivo do universo feminino.
 
Quero pedir licença aos pesquisadores dessa área, já li alguns destes livros e confesso ter me identificado em algum momento.

Porém, recuso-me a aceitar que, na complexidade particular do universo de cada mulher, uma teoria possa generalizar nosso comportamento,  depois separar em categorias, mais conhecidas como estereótipos, e nos empacotar como “rosquinhas de leite” prontas para serem consumidas. Acompanhadas de uma xícara de café. “Com açúcar, por favor,”
 
Cada mulher é única, assim acredito que cada homem também. Porque de verdade, se fossemos iguais seria um tédio. Se não houvesse nada à descobrir, que sentindo faria os encontros, as longas conversas e as deliciosas descobertas?
 
Nesse universo maluco e gostoso, verdades se tornam tão verdadeiras que viram teorias, e teorias se coincidem de tal forma que se tornam reais. [há controvérsias]
 
O fato é que não vou dizer aqui em terceira pessoa, como se falasse por elas, todas as mulheres. Vou falar por mim, que seja para elas, e também eles se descobrirem, ou se interrogarem ainda mais. Enfim, queremos de verdade é sermos felizes.
 
Em paz!

Homens seus fofos, valorizamos muito mais o intelectual do que qualquer outra coisa, por isso não faça concorrência onde elas não existem, nós mulheres queremos competir sim, mas, são os olhares de vocês.

Então não se assuste ao encontrar uma mulher cheia de opinião, sobre política, futebol, economia e etc. Ela continua sendo charmosa gostando de sapatos, bolsas, batom, livro, poesia e carinhos. Muitos carinhos! (Carinho já falei?) rs
 
Também não precisa sonhar que somos perfeitas, queridos, nós não somos!
E não tente nos obrigar a fazer tudo que a sua mãe faz por você. Mãe é uma só por tudo, e temos também a nossa e sabemos que elas são insubstituíveis.

Não queremos também que vocês sejam nossos pais.
Xoxo - Que bagunça de identidade é essa?
Carência é algo extremamente desgastante.
 
Queremos continuar lindas, inteligentes, independentes e que saibam que apesar de toda essa independência ainda valorizamos, gentileza e muito mimo. Pode pegar no colo a gente gosta, só não pegue no pé, porque a gente foge.


E já que viver é uma troca, também estamos cheias de carinho para oferecer, vocês só precisam merecer.

Não é fácil viver a dois, porém, viver eternamente sendo um exige um esforço fora do comum, e se é para escolher, a primeira alternativa, apesar de perigosa, continua sendo a mais atraente.

Essas Mulheres são assim, um dia dão a vocês à alma no outro vos roubam a calma, mas confessem, vocês não sabem viver sem Essas Mulheres.

* somente para provocar: nós sabemos viver sem vocês, mas não queremos. =)



Obras de Di Cavalcanti


"Di Cavalcante foi um grande intelectual muito bem informado sobre os movimentos artísticos de seu tempo. Ficou conhecido como pintor das mulheres, da sexualidade e da sensualidade. As obras de Di Cavalcante contribuíram com a evolução feminina perante a sociedade, em suas obras ele mostra todo o poder que elas possuem, e até hoje esses valores estão atribuídos as mulheres modernas, que são independentes e cada vez mais conquistam seu espaço."



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deixe ir

Quero...

Silêncios...